Marina Silva critica troca de farpas entre Serra e Dilma e polarização das eleições

A pré-candidata do PV à presidência, Marina Silva, criticou neste domingo a troca de farpas entre os principais pré-candidatos e a polarização do debate em torno de nomes, ao invés de ideias.

iG São Paulo |

AE
Marina Silva durante pré-convenção do PV

Marina Silva durante pré-convenção do PV

"O Brasil é maior do que cada um de nós individualmente, é do tamanho de todos nós juntos. Espero que a partir de agora haja debate em lugar de embate. Um debate em torno do País", disse.

"É fundamental que estejamos unidos não em torno de quem, mas em torno do que. Porque senão a gente volta ao apequenamento. Não é em torno da Marina; não é em torno do Serra; não é em torno da ministra Dilma; não é em torno do Ciro. O debate deve ser em torno dos desafios do Brasil", completou.

As declarações foram dadas após a pré-convenção do PV para a indicação dos pré-candidatos do partido ao governo paulista e Senado Federal. O evento reuniu cerca de 1,6 mil pessoas em Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista. O volume foi maior do que o previsto e 600 pessoas ficaram do lado de fora do espaço onde ocorre o evento.

Guilherme Leal

Presente ao encontro, o presidente da Natura, Guilherme Leal, disse que está em um "período de reflexão", referindo-se ao convite que recebeu de Marina para ser o pré-candidato à vice-presidência pelo PV. Destacou que é mais conhecido como empresário do que como político e acrescentou que Marina Silva "já influenciou e mudou a qualidade do discurso político" do País.

Fernando Gabeira, pré-candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro também participou do evento. Antes de discursar pediu um minuto de silêncio pelas vítimas das chuvas no País.

Durante o encontro, o nome do ex-deputado Fábio Feldmann foi apresentado como pré-candidato ao governo paulista e o de Ricardo Young (presidente do Instituto Ethos) para o Senado pelo Estado.

(*as informações são da Agência Estado)

Leia também:

Leia mais sobre PV

    Leia tudo sobre: marina silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG