Marina Silva convoca coletiva de imprensa para a manhã desta quarta-feira

SÃO PAULO - A senadora Marina Silva (PT) marcou uma coletiva de imprensa para a manhã desta quarta-feira, em Brasília. A expectativa é que ela anuncie sua decisão sobre a possível mudança para o Partido Verde (PV).

Redação |

AE
Senadora Marina Silva

Senadora Marina Silva

No último sábado, a senadora afirmou que não  prolongaria por muito tempo o anúncio sobre a troca de partido. Ela disse que praticamente tinha terminado o ciclo de conversas com lideranças do PT, pessoas do Acre e amigos, e que iria se recolher no fim de semana para tomar a decisão.

Há cerca de duas semanas circulam informações de que a senadora estaria estudando uma filiação ao PV para disputar as próximas eleições presidenciais.

Após uma entrevista exclusiva com Marina , o colunista do iG Ricardo Kotscho afirmou em seu blog que "apesar dos poréns e no entantos, saí de lá convencido de que ela já foi picada pela mosca azul do PV. Posso estar enganado, claro, mas para mim agora é só uma questão de dias, não muitos, para que ela tome a grande decisão da sua vida. O calendário eleitoral fixa um prazo: 30 de setembro, a data limite para a mudança de partido".

Pesquisas

Marina disse que sua decisão sobre o assunto não será influenciada por pesquisas eleitorais. No primeiro levantamento que inclui o nome de Marina Silva - feito pelo Datafolha e divulgado no último domingo - ela aparece com 3% das intenções de voto.

"Se eu fosse me basear em pesquisas nunca teria sido candidata a nada. Quando começamos o PT lá no Acre nem era 3%, 2%, era traço (virtualmente zero) e veja agora como isso se desenvolveu", afirmou.

Leia também:

Leia mais sobre Marina Silva

    Leia tudo sobre: marina silvapartidopt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG