Marina: Palanque de Gabeira no Rio é do PV, e não de Serra

SÃO PAULO (Reuters) - A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, disse nesta sexta-feira que o governador José Serra (PSDB-SP) não subirá no palanque do partido no Rio de Janeiro nas eleições de outubro. O candidato ao governo do Estado do PV no Rio será o deputado Fernando Gabeira, que concorrerá com um vice tucano.

Reuters |

"O Gabeira já decidiu que o palanque lá é da candidatura do PV (à Presidência)", disse Marina Silva a jornalistas.

Provável candidato do PSDB ao governo federal, Serra tem interesse em um palanque forte no Rio e, por isso, incentivou pessoalmente uma aliança local do PSDB com Gabeira. O empresário Márcio Fortes tem sido apontado como o possível representante tucano na chapa.

A senadora visitou nesta tarde a Campus Party em São Paulo, feira de Internet e tecnologia, onde passou pelo chamado "batismo digital". Ela foi ensinada a utilizar o Google Maps e disse que se lembrou das aulas do Mobral --método de alfabetização.

Além de Marina, a feira receberá ainda nesta sexta-feira a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República.

(Reportagem de Carmen Munari)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG