Marina faz amanhã, no Rio, primeiro ato público pelo PV

Provável candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PV-AC) fará amanhã seu primeiro grande ato público desde que deixou o PT e se filiou ao PV. A partir das 11h da manhã, no Rio de Janeiro, ela vai liderar a primeira de uma série de caminhadas do movimento Brasil no Clima, com o objetivo de pressionar o governo brasileiro a adotar metas para a redução de emissões de gases na 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15), em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 7 a 19 de dezembro.

Agência Estado |

A caminhada, de cerca de 10 quilômetros, terá início no Leblon e terminará no Leme. Será a primeira de uma série de caminhadas em diversas cidades do País lideradas por Marina nos fins de semana. Desde o início da semana passada, a senadora aparece nas propagandas do PV no Rio convidando a população a acompanhá-la na caminhada pela orla carioca. Marina defenderá que todos os países devem reduzir emissões, inclusive os emergentes.

"O Brasil pode e deve combater drasticamente as queimadas na Amazônia, no Cerrado e seu uso nos canaviais, e também assumir metas de redução de emissões de CO2 e metano nas áreas de transportes, indústrias, lixo, energia e agropecuária que apontem para uma redução de 20% das emissões até 2020", diz a nota do site do PV.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG