Marina empolga público durante palestra

A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, empolgou o publico que lotou o auditório do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) para assistir sua palestra, hoje à noite. Depois de falar durante uma hora sobre o papel da educação para o desenvolvimento sustentável, a senadora foi ovacionada e aplaudida em pé pelo público, estudantes na maioria.

Agência Estado |

Os 500 lugares estavam tomados e havia muita gente em pé. Com a aparência cansada depois de uma maratona de compromissos na região, ela falou com voz firme e demonstrou conhecimento sobre a situação da educação brasileira, além do conhecido domínio sobre as questões ambientais. Num ambiente acadêmico, o tom político ficou nas entrelinhas.

A ex-ministra defendeu o programa bolsa família do governo Lula por estar vinculado à frequência escolar. "Se para nós, com mais experiência é difícil conseguir um emprego, imagine para um analfabeto." Marina lembrou sua infância de pobreza entre os seringueiros do Acre e de ter cursado o Mobral, um programa de alfabetização de adultos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG