Blake Fielder-Civil, marido da cantora britânica Amy Winehouse, se declarou culpado por ter agredido o dono de um pub e obstruído a Justiça e será condenado a uma pena de prisão, ainda não fixada, informou nesta segunda-feira uma fonte judicial.

Fielder-Civil, de 26 anos, estava em prisão temporária e admitiu sua culpa em audiências preliminares ao processo.

Com a atitude, o marido de Amy evitou um processo agravado, mas terá que enfrentar uma sentença a ser pronunciada em breve.

Amy Winehouse, intérprete da famosa canção "Rehab", assistiu duas vezes às audiências, no tribunal londrino de Snaresbrook.

Fielder-Civil é acusado de ter ferido gravemente James King, de 36 anos, proprietário de um pub, e de ter tentado obstruir a Justiça em 2007.

Amy, que em fevereiro ganhou cinco prêmios Grammy, chegou a ser interrogada nas investigações do caso, mas nenhuma acusação foi apresentada contra ela.

A cantora enfrenta problemas na Justiça por causa de um vídeo, gravado por um tablóide inglês, no qual aparece consumindo drogas, supostamente crack.

Além disso, no final de abril Amy passou uma noite na prisão por ter atacado dois homens - um deles com uma cabeçada e outro com um soco.

lgo/ap/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.