Maria Bethânia lança CDs com participações de Gil e Caetano

SÃO PAULO ¿ É o amor de novo. Maria Bethânia já interpretou canções dessa vertente incontáveis vezes em discos e palcos, mas pela primeira vez na carreira vem com um álbum todo dedicado ao tema: Tua (Biscoito Fino).

Agência Estado |

Paralelamente, lança "Encanteria", por seu selo Quitanda, que tem um toque "mais brincalhão", como ela diz. Ambos só com canções inéditas, os CDs têm conceito e sonoridades diferentes, mas complementares. Os álbuns têm a participação dos convidados especiais Gilberto Gil, Caetano Veloso e Lenine.

Enquanto gravava "Tua", Bethânia acumulou tantas músicas de seu agrado, que não cabiam na concepção do CD, que sentiu necessidade de registrar outro. "Encanteria" contém essas "sobras", no bom sentido. Daí a necessidade do lançamento simultâneo.

Gil e Caetano dividem os vocais com ela na bela e suingada "Saudade Dela", homenagem à santamarense Dona Edith do Prato, que morreu em dezembro de 2008 aos 94 anos. Lenine canta com ela "Saudade", um dos pontos altos de "Tua". "Lenine pra mim é o melhor cantor, sem sombra de dúvida. Acho que ele canta muito bonito, muito certo, que me pega como Nana (Caymmi)", diz Bethânia.

A cantora já vem ensaiando o novo show, que vai começar pelo Rio no dia 23 e chega a São Paulo no dia 30. O roteiro deve mesclar a maior parte das faixas dos dois álbuns. Além desses, Bethânia também gravou um terceiro, que vai doar para algumas escolas públicas. São canções e textos, alguns inéditos em sua voz, de poetas da literatura portuguesa e brasileira. "Acho que é útil para adolescentes de 12 a 18 anos aprender nossos poetas."

    Leia tudo sobre: maria bethânia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG