Marginal Tietê ganha 6,6 km de novas faixas em São Paulo

A Dersa liberou, por volta das 9h30 desta terça-feira, 6,6 km de faixas da Marginal Tietê, em São Paulo. Elas se somam ao 7,1 km que foram entregues em 2009, como parte do projeto de ampliação da via. Assim, o usuário já pode trafegar em 13,7 km de novas pistas.

iG São Paulo |

Segundo informações da Dersa, quatro trechos estão situados no sentido Ayrton Senna e um no sentido contrário Ayrton Senna-Castello Branco. A divisão está feita da seguinte forma:

  • 2 km entre as pontes do Piqueri e Freguesia do Ó
  • 1,9 km entre a ponte das Bandeiras e a rua Guarantã, no Pari ¿ próximo ao Pet Center Marginal
  • 960 metros entre a rua Paulo Andrighetti e a ponte da Vila Maria
  • 950 metros entre a ponte do Tatuapé e o Parque do Piqueri
  • 800 metros entre as pontes da Vila Maria e da Vila Guilherme

AE
Com liberação desta terça-feira, Marginal Tietê tem 13,7 km de novos trechos

As obras são realizadas pela Dersa e pela Prefeitura de São Paulo em 23 quilômetros de extensão, divididas em três trechos.

O de responsabilidade da Dersa vai do viaduto da CPTM (região da Lapa) até a confluência com a rua Ulisses Cruz, no Tatuapé, em um total de 15,2 km. A concessionária AutoBan é responsável pelo trecho de 4 quilômetros, que vai do viaduto da CPTM até o Cebolão (rodovia Anhanguera). Já a concessionária Ecopistas, será responsável pelo trecho do Tatuapé à Ayrton Senna, no total de 3,5 quilômetro.

Ao todo, segundo a Prefeitura, a mega-obra terá 46 km de pistas, 4 novas pontes, 3 alças de acesso, 6 novas faixas e cerca de 180 mil árvores plantadas na região da Marginal e no Parque da Várzea do Tietê. O custo total do projeto foi estimado em aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

Leia também

Leia mais sobre: Marginal Tietê

    Leia tudo sobre: marginal tietêtransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG