Marginal do Tietê tem 6,6 km de novas pistas liberadas

Foram liberados, por volta das 9h30 de hoje, mais 6,6 quilômetros de novas faixas na Marginal do Tietê, localizados em cinco trechos da pista central, segundo informações do Desenvolvimento Rodoviário S.A.

Agência Estado |

(Dersa). Com a liberação dos trechos, os usuários poderão circular por 13,7 quilômetros da recém-construída pista central.

Dos novos trechos, quatro estão situados no sentido Ayrton Senna e um no sentido contrário, na direção da Rodovia Castelo Branco. No sentido Penha, os trechos estão localizados entre a Ponte do Piqueri e Ponte Freguesia do Ó, com dois quilômetros.

Outro trecho de 1,9 quilômetro está entre a Ponte das Bandeiras e Rua Guarantã, no Pari. Com 960 metros, o trecho entre a Rua Paulo Andrighetti e Ponte da Vila Maria e, com 950 metros, o trecho entre Ponte do Tatuapé e Parque do Piqueri. Do outro lado, o trecho liberado está entre Ponte da Vila Maria e Ponte da Vila Guilherme, com 800 metros. (800 metros).

Segundo a Dersa, as novas pistas serão entregues também com o projeto de paisagismo previsto no programa de compensação ambiental da obra de ampliação da Marginal. Assim, junto com os trechos inaugurados virão paineiras, jequitibás-rosa, ipês brancos e roxos, jatobás, paus-brasil, paus-ferro e sibipirunas, entre outras. Somando os trechos já liberados, já são quase 4.500 novas árvores.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG