Marcílio de Moraes prepara seriado policial para a Record

Um seriado anti-Tropa de Elite. Contrariando todas as especulações sobre o assunto, Marcílio de Moraes diz que entregou à Record um projeto de um seriado policial totalmente diferente do estilo Capitão Nascimento.

Agência Estado |

"A idéia é retomar o universo ficcional da novela Vidas Opostas, que além do sucesso de audiência, adquiriu também prestígio entre crítica e imprensa", fala Marcílio, que faz questão de deixar claro que não se inspirou no sucesso no filme. "A série não tem nada a ver com Tropa. A novela veio antes de o filme ser exibido. Além disso, tenho uma visão bastante crítica em relação a Tropa de Elite."

Marcílio fez duras críticas ao longa de José Padilha no site da Associação do Roteirista de TV (ARTV), o www.ar.art.br. Lá, entre outras coisas, ele critica os métodos violentos utilizados pelo herói Capitão Nascimento (Wagner Moura) e diz que se os mesmos fossem generalizados, seria fascismo.

O autor não tem data de estréia para sua série, segue à espera da aprovação da Record, que quer colocá-la no ar em 2009. Os atores Marcelo Serrado e Heitor Martinez mostraram interesse no projeto.

Leia mais sobre: Tropa de Elite , Rede Record

    Leia tudo sobre: tv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG