Marcha para Jesus reúne cerca de um milhão de fiéis em São Paulo

SÃO PAULO - Cerca de um milhão de pessoas participam da Marcha para Jesus, passeata evangélica organizada pela igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, segundo estimativa da Polícia Militar. A organização do evento falava na expectativa 5 milhões de fiéis ao longo do dia.

Redação |

Divulgação
Bispo prega para milhares durante Marcha

A caminhada começou às 10h, em frente à estação Tiradentes do Metrô, com cerca de 250 mil pessoas, e chegou por volta das 14h à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo. 

Em um grande palco montado na praça, os participantes acompanham orações e shows de música gospel.

Pelo palcos, passaram cantores como Denyse Bittencourt, Pricilla Alcântara e a banda Além do Véu. A promessa do dia é o show de banda gospel norte-americana Third Day, que está no Brasil pela primeira vez. 

Na abertura do evento, estiveram presentes, ao lado de lideranças evangélicas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado estadual Bispo José Bruno, o vereador Marcelo Aguiar e o senador Marcelo Crivella.

De acordo com a Polícia Militar, até por volta das 17h20, 88 pessoas haviam passado mal e receberam atendimento médico no local. A previsão é que o evento prossiga até por volta das 20h30.

Casal Hernandes

O bispo Estevam Hernandes e a bispa Sônia, fundadores da Renascer, também participam da Marcha e já fizeram pregações. O casal Hernandes retornou ao Brasil em agosto de 2009 após ficar preso nos Estados Unidos por entrar no país com US$ 56 mil não declarados.

Na Justiça brasileira, Estevam e Sônia respondem por processos judiciais relacionados a lavagem de dinheiro.

Tema do evento

Esta é a 17ª marcha e o tema deste ano é Marchando para derrubar gigantes, baseado no texto bíblico de 1 Samuel 17:1 que relata a história de Davi. Segundo o trecho, Davi, antes de ser rei, soube do desafio proposto por Golias (que afrontava o exército dos hebreus), mas não o temeu e decidiu enfrentar aquele "gigante".

Conforme a organização, o gigante Golias representa na marcha as situações consideradas desafiadoras, complexas, como as doenças, o desemprego e as dificuldades de relacionamento profissional, familiar e sentimental, entre outras.

Alterações no trânsito

Divulgação
Milhares de fiéis tomam as ruas
A CET monitora o trânsito desde as 21h de domingo e bloqueou os dois sentidos da Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e da Avenida Santos Dumont, no trecho entre a Avenida Brás Leme e Praça Campo de Bagatelle. Elas devem ficar com o tráfego interrompido até as 23h.

A pista local e a expressa da Avenida Tiradentes também estão fechadas entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim. O terminal Armênia está desativado e as linhas de ônibus são desviadas para a Ponte Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas araguaia, Canindé, Olarias, Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul.

Conforme a CET, a alternativa para o motorista é trafegar pela avenida Braz Leme em direção à região central da cidade e seguir pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central. Os veículos que têm como destino a região Sul devem seguir pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu.

Aqueles que vão para a região Norte tem como opção seguir pela pista local do eixo até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.

Leia mais sobre: Marcha para Jesus

    Leia tudo sobre: marcha para jesus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG