site oficial da mostra." / site oficial da mostra." /

Maratona de artes da Mostra Sesc começa nesta quarta-feira; veja os destaques

SÃO PAULO - De hoje até o próximo dia 18, acontece em São Paulo mais uma edição da Mostra Sesc de Artes. O evento será realizado em diversas unidades do Sesc e terá um total de mais de 80 atrações, incluindo música, teatro, cinema, artes plásticas, literatura e multimídia. Na extensa programação, destaque para a veterana banda de jazz Art Ensemble of Chicago, que se apresenta de sexta (10) a domingo (12). A lista de todos os eventos, com preços e horários, está no http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/mostrasesc08site oficial da mostra.

Redação |

Acordo Ortográfico Formado no início dos anos 60, o Art Ensemble é um dos principais nomes do free jazz, e sempre aliou sua música à luta pelos direitos dos negros. Os concorridos shows - ou, como o grupo prefere chamar, projeções - acontecem no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 93, Vila Mariana), com ingressos custando de R$ 7,50 a R$ 30. Quem ainda não garantiu sua entrada precisa correr: no final da tarde desta quarta, elas já estavam praticamente esgotadas.

Ainda no assunto música, os demais destaques são o Percorso Ensemble, que vai executar obras do compositor de vanguarda Steve Reich na unidade da Consolação no domingo (12) e na segunda (13). Quem prefere algo mais popular pode apostar no projeto Buguinha Dub Remixa ao Vivo. Christiano Botelha, o Buguinha, vai remixar ao vivo, num estúdio montado no meio da platéia, shows de Instituto, Mundo Livre S/A e Eddie no Sesc Pompéia, de quinta (09) a sábado (11).

No teatro, destaque para a peça argentina "Comunidad", baseado na obra de Franz Kafka "Somos Todos Amigos" (Consolação, de 09/10 a 11/10). Na dança, a melhor pedida é o espetáculo "Spiegel", da companhia belga Ultima Vez (Pinheiros, de 17/10 a 19/10).

Mas o que deve chamar mesmo a atenção do público nestes dez dias de mostra é a série de intervenções artísticas espalhadas por toda a cidade. Há desde um pato gigante de 12 metros de altura no Sesc Interlagos até uma série de pianos distribuídos por diversos pontos da capital paulista, livres para o público tocar.

Outras atividades curiosas são o "Literatura Celular", que permite que pessoas cadastradas recebam diariamente microcontos em seu telefone, e o projeto "Dança Contemporânea em Domicílio", uma espécie de delivery de coreografias. Para participar deste e outros eventos, basta acessar o site oficial da Mostra Sesc de Artes .

De acordo com o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a mostra busca valorizar a "criação artística contemporânea" capaz de provocar novas percepções e novos questionamentos.

A abertura oficial da mostra acontece logo mais, às 20h, no Sesc Pompéia, com o espetáculo Audio Ballerinas, do grupo alemão Die Audio Gruppe. A peça reúne cinco performers vestindo figurinos integrados a sensores e a equipamentos de captação, de transformação e de reprodução de áudio. Eles vão apresentar coreografias interagindo com luzes, sons, espaços e com o próprio público.

Leia mais sobre: Mostra Sesc de Artes

    Leia tudo sobre: mostra sesc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG