Mar inspira desfile da Mara Mac no Fashion Rio

O desfile da Mara Mac, um dos mais esperados da noite, foi inspirado no fundo do mar. Formas amplas, tecidos fluidos e ondulações foram a tônica da coleção.

Agência Estado |

O cenário criado por Bia Lessa, com a passarela em subidas e descidas, dava o efeito de ondas. Logo na abertura, um vestido balonê, sob as luzes criadas por Peter Gasper, passava a impressão de uma água-viva.

A apresentação da Mara Mac foi dividida em etapas - nas primeiras, os tons mais escuros de azul e berinjela faziam lembrar o fundo do mar. O laranja e estampas de bolhas em azul, vermelho, amarelo desbotados remetiam às cores dos cardumes. Por fim, macacões, vestidos em areia, off-white e branco traziam o desfile de volta à beira da praia.

A coleção mesclou materiais como o neoprene, usado nas roupas dos mergulhadores, com tecidos leves e suaves, como organza, voile e tule de seda. Algumas estampas foram digitalizadas, como as de água-viva. Já os tecidos que trouxeram ondas em degradê e dip-dye foram feitos artesanalmente.

A coleção de verão da Mara Mac aposta em maxibolsas e cintos largos como acessórios. Nos pés, sapatos de salto em vinil e neoprene, mas também as novas rasteiras fechadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG