Mar fica agitado no litoral gaúcho nesta segunda-feira

RIO GRANDE DO SUL - O mar deve ficar agitado no litoral gaúcho nesta segunda-feira, segundo informações da Climatempo. A altura das ondas pode passar de 2,0 metros. No litoral sul de Santa Catarina as ondas ficam entre 1,5 metro e 2,0 metros. A navegação de pequenas e médias embarcações deve ser evitada.

Redação |

No Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná, a previsão é de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.

Na última quarta-feira, um ciclone extratropical se formou sobre o Rio Grande do Sul. Este sistema provocou chuva intensa e ventania no sul gaúcho. Os temporais causaram enchentes e destruições nas cidades de Pelotas, Turuçu e Capão do Leão. Este sistema está agora no mar ao largo da costa do Sul do país. O vento intenso em alto-mar eleva as ondas próximo à costa.

AE
Vista aérea mostra a destruição causada pela enchente que atingiu a região Sul

Os bombeiros de Pelotas encontraram na tarde deste domingo o corpo do motorista Altamir Klug, de 47 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, após o micro-ônibus que dirigia tombar nas águas do Arroio Contagem. Segundo primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado cerca de 600 metros do local onde o veículo tombou, quando voltava de Arroio do Padre a Pelotas. O motorista passa a ser a 13º vítima fatal causada pelos temporais que atingiram a região sul do Estado.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG