Maquinista morre atropelado por trem em Belo Horizonte

Condutor parou trem no estacionamento e seguiu a pé pelos trilhos para plataforma da estação quando foi atingido por composição

AE |

selo

Um maquinista morreu na noite de ontem atropelado por um trem no momento em que caminhava sobre os trilhos a fim de voltar para a estação Eldorado, em Belo Horizonte. O acidente ocorreu no pátio de manobra, por volta das 20h30.

O condutor parou o trem no estacionamento e seguiu a pé pelos trilhos para a plataforma da estação quando foi atingido por uma composição. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que existe uma via de acesso à plataforma fora do espaço de circulação dos trens. O funcionário trabalhava na empresa desde 2002. Não há informação sobre quando será realizado o enterro do maquinista.

A CBTU informou, por meio de nota, que as causas do acidente estão sendo investigadas. A empresa disse que já acionou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para participar da apuração. Além disso, a CBTU vai criar uma Comissão de Sindicância.

    Leia tudo sobre: tremacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG