Condutor parou trem no estacionamento e seguiu a pé pelos trilhos para plataforma da estação quando foi atingido por composição

selo

Um maquinista morreu na noite de ontem atropelado por um trem no momento em que caminhava sobre os trilhos a fim de voltar para a estação Eldorado, em Belo Horizonte. O acidente ocorreu no pátio de manobra, por volta das 20h30.

O condutor parou o trem no estacionamento e seguiu a pé pelos trilhos para a plataforma da estação quando foi atingido por uma composição. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que existe uma via de acesso à plataforma fora do espaço de circulação dos trens. O funcionário trabalhava na empresa desde 2002. Não há informação sobre quando será realizado o enterro do maquinista.

A CBTU informou, por meio de nota, que as causas do acidente estão sendo investigadas. A empresa disse que já acionou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para participar da apuração. Além disso, a CBTU vai criar uma Comissão de Sindicância.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.