Máquina utilizada por estelionatários é apreendida

Uma máquina utilizada por estelionatários para furtar dados bancários de correntistas foi encontrada, no final da noite desta segunda-feira, 19, sobre um dos caixas eletrônicos da agência do HSBC localizada na altura do nº 1.246 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio, localizada a menos de 50 metros da 13ª Delegacia, de Ipanema.

Agência Estado |

O equipamento, provido de uma microcâmera e alimentado por 10 baterias de celular, teria causado o acionamento do alarme do sistema de monitoramento do banco. Policiais militares do 19º Batalhão foram até o local e apreenderam a máquina na presença de funcionários da empresa privada que presta serviço de segurança para o banco.

A polícia acredita que o equipamento transferia simultaneamente para os criminosos os dados dos correntistas assim que estes utilizavam os caixas. Com os dados, a quadrilha efetuava os golpes via internet. Imagens do circuito interno de TV da agência serão analisadas pela perícia para que os responsáveis pela instalação e os demais integrantes da quadrilha possam ser identificados e presos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG