Maquiagem indiana passo-a-passo Por Eduardo Diório São Paulo, 12 (AE) - Em 2001, a maquiagem da personagem Jade, interpretada por Giovana Antonelli em ‘O Clone’, virou sensação entre as mulheres, que aderiram ao look durante a temporada de verão e inverno. Oito anos depois, a febre do make-up indiano está de volta: o sucesso do olhar fatal de Maya, personagem de Juliana Paes em Caminho das Índias, já invadiu os salões de beleza.

Para acompanhar essa tendência, a beauty artist Penélope Beolchi apresenta, em um detalhado passo-a-passo, os truques para fazer um look indiano e arrasar. "Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano. Vale a pena investir."
Passo-a-passo
Antes de começar a trabalhar os olhos, prepare a pele (1) com base no seu tom predileto e blush. Feito isso, para deixar o olhar sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores (2) e inferiores (3), em toda a linha da lágrima. Pisque várias vezes para que o kajal se espalhe (4) e crie um efeito borrado. Quando achar que atingiu o efeito, esfumace o kajal com um cotonete (5) ou pincel de sombra. Depois, preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com a cor de seu cabelo. Passe uma camada espessa de pó facial na região abaixo dos olhos (6). Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.

Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos (7), puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra. A pele deve ter uma cobertura natural. Para isso, faça as correções necessárias com corretivo (8), aplique base e pó facial.

Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade (9). O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador (10) e aplique várias camadas de máscara para cílios. Na boca, um gloss rosa (11) confere ar de graciosidade e finaliza a maquiagem. Se quiser aderir ainda mais ao estilo indiano pode também aplicar um bindi (12), o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.