Mão Santa quer deixar PMDB para tentar reeleição

A assessoria do senador Mão Santa (PI) confirmou hoje que o parlamentar pretende deixar o PMDB para concorrer à reeleição em 2010 por outra legenda, possivelmente pelo PPS. Segundo a assessoria, Mão Santa justificou a desfiliação do partido dizendo que o diretório estadual do PMDB, no Piauí, não lhe dá garantia de que poderá ser candidato pelo partido ao Senado no próximo ano.

Agência Estado |

"Como o senador passou todo o governo fazendo duras críticas ao presidente Lula, e no Piauí o PMDB é aliado ao governador Wellington Dias, que é do PT, é possível que o nome dele não seja escolhido na convenção do partido. O senador quer disputar eleição para o Senado e, se o PMDB não pode lhe dar esta garantia, ele prefere sair", explicou um assessor do parlamentar.

O primeiro partido a convidar Mão Santa foi o PPS. Para não perder o atual mandato, o senador apresentará à Justiça Eleitoral na próxima semana um pedido de desfiliação do PMDB. Para concorrer a senador pelo PPS, Mão Santa precisa estar registrado na legenda até o início de outubro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG