Péres dizia estar decepcionado com política - Brasil - iG" /

Mão Santa: Péres dizia estar decepcionado com política

Mais dois senadores - Mão Santa (PMDB-PI) e Geraldo Mesquita (PMDB-AC) - subiram à tribuna do Senado para lamentar a morte do senador Jefferson Peres (PDT-AM), ocorrida hoje, em Manaus (AM). Era um grande homem, que ultimamente dizia estar muito decepcionado com a política e anunciava que não iria mais se candidatar, lembrou Mão Santa.

Agência Estado |

O senador do Piauí, lembrando que Péres exercia mandatos consecutivos de senador desde 1995, citou-o como um homem de bem e firme nos seus princípios. Geraldo Mesquita (PMDB-AC) declarou-se chocado com a morte repentina de Péres. "Essa morte, de chofre, nos deixa a todos consternados. Jefferson Péres sempre foi um companheiro altivo, independente, que sempre mereceu o nosso respeito, até quando discordávamos dele. Era um homem íntegro, probo, e um baixinho que provou que tamanho não é documento."

Péres era formado em direito e administração, foi professor de Economia da Universidade Federal do Amazonas, e seu primeiro cargo público foi o de vereador, em 1988, em Manaus. Ele exerceu dois mandatos de vereador antes de se eleger senador, em 1995. Em 2006, foi candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG