transformar Rio Tietê em praia - Brasil - iG" /

Manifesto pretende transformar Rio Tietê em praia

A provocação dos cariocas de que praia de paulista é o Rio de Tietê ganhará sentido no dia 22 de setembro. Para celebrar os dezoito anos da campanha pela despoluição do rio, a Fundação SOS Mata Atlântica promoverá o projeto Praia do Tietê, que convida os moradores do município a tomar sol, das 9h às 12h, nas margens do rio entre as pontes das Bandeiras e Cruzeiro do Sul, na zona norte da capital.

Agência Estado |

Na região, os "banhistas" contarão com guarda-sóis, cadeiras e esteiras de praia. "Queremos que os paulistanos voltem a desfrutar do convívio com os nossos rios", espera Mario Mantovani, diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica.

O ato comemorativo visa a chamar a atenção dos paulistanos sobre a importância do Tietê e de projetos que defendem a sua despoluição, como o organizado desde 1991 pelo SOS Mata Atlântica, em parceria com a Rádio Eldorado - do Grupo Estado . Todos os anos, no dia 22 de setembro, o grupo organiza mobilizações nos arredores do rio, conclamando os paulistanos a pressionarem as autoridades a tomarem medidas mais enérgicas pela preservação de suas águas. No primeiro ano de protesto, a manifestação reuniu 1,2 milhão de assinaturas em um abaixoassinado entregue ao Governo do Estado de São Paulo. "A responsabilidade pela preservação é das autoridades e da população em geral", lembra Malu Ribeiro, coordenadora do SOS Mata Atlântica.

Os interessados em participar do ato comemorativo podem acessar o site www.sosma.org.br para receber mais informações. A manifestação terá início às 9 horas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG