Manifestestantes pedem em Brasília a saída de Arruda

É pacífica a manifestação que centenas de pessoas fazem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a permanência de José Roberto Arruda (ex-DEM) no cargo de governador do Distrito Federal. Arruda é acusado, em inquérito da Polícia Federal, de comandar um esquema de corrupção envolvendo secretários de Estado, o vice-governador Paulo Octávio e deputados distritais.

Agência Estado |

"Fora Arruda", diziam algumas faixas levadas pelos manifestantes, calculados em cerca de 650 pela Polícia Militar. Trinta PMs acompanharam a manifestação, que teve clima festivo e carnavalesco, ao contrário do que aconteceu anteontem, em outro ponto de Brasília, quando a Cavalaria da PM investiu contra os estudantes.

Muitos dos manifestantes de hoje se organizaram em blocos carnavalescos. Havia até uma comissão de frente, organizada por uma "Convergência de Grupos Anônimos" e formada pelos diferentes grupos de participantes, como estudantes, trabalhadores e integrantes de movimentos sociais em geral. Pelo menos dois manifestantes carregavam crianças de colo. O "Bloco dos Bacanas" cantava marchinhas de carnaval. Manifestantes levavam também bonecos de Arruda e de Paulo Octávio.

Uma faixa do trânsito foi liberada pela Polícia Militar para os manifestantes, que circularam pela região da rodoviária do Plano Piloto e percorreram depois um trecho da Esplanada dos Ministérios.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG