Manifestantes ocupam o prédio do Ministério das Cidades nesta terça

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), do Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) e do Movimento Urbano dos Sem Teto (MUST) ocuparam o prédio do Ministério das Cidades, em Brasília, nesta terça. Eles chegaram por volta das 13h no local e saíram de lá às 18h, após reunião com representantes do governo.

Redação |

Acordo Ortográfico

Como o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, estava em um evento no Rio de Janeiro, os manifestantes se reuniram com representantes do governo, segundo Segundo Guilherme Castro, coordenador do MTST.

Castro diz que havia cerca de 400 pessoas presentes na ocupação e foram discutidas questões relativas às pautas de desapropriação de terras, e pautas regionais e específicas. O coordenador afirmou também que foi encaminhada uma agenda com o ministro para esta semana, com data a ser definida.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério das Cidades, os manifestantes permaneceram dentro do prédio até a segurança pedir para que eles se retirassem e esperassem do lado de fora. Depois, sete deles se reuniram com representantes do governo. Nessa reunião, foi pedido o levantamento de prédios e áreas da União que poderiam ser utilizadas pelos que não têm moradia.

Entretanto, de acordo com a assessoria, este levantamento diz respeito à Secretaria do Patrimônio da União, que já está organizando os dados. Também foram tratadas as questões da segurança alimentar, como a doação de cestas básicas para as famílias, e uma melhora relativa à prevenção aos despejos, com a desapropriação de terras. Quanto a esse último fator, a assessoria afirma que ele é definido pelas legislações municipais.

Leia mais sobre: distribuição de terras

    Leia tudo sobre: terras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG