Manifestantes invadem supermercado em São Paulo

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) protestaram na manhã desta quarta-feira contra o aumento dos preços dos alimentos, o pacote de recursos liberados pelo governo federal para instituições financeiras, consequência da crise econômica, e o banqueiro Daniel Dantas.

Redação |

Acordo Ortográfico

Os manifestantes querem que o governo estanque a alta do preço dos alimentos. Também associaram a crise econômica à atuação do que chamaram de "grandes banqueiros". O alvo foi personificado em Daniel Dantas, preso durante a Operação Satiagraha .

A forma escolhida para o protesto foi invadir uma unidade da rede de supermercados Carrefour na zona sul de São Paulo. Eles encheram os carrinhos de mercadorias e, ao passar no caixa, usaram cheques simbólicos assinados pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e por Dantas. Os cheques falsos não foram aceitos.

A reportagem do Último Segundo perguntou ao Carrefour o que teria acontecido após a "compra" dos manifestantes. A assessoria da rede disse que foi um ato pacífico e que nada foi levado da loja.

AE
Manifestantes tentam pagar compras com cheque do presidente do Banco Central
Manifestantes tentam pagar compras com cheque simbólico do
presidente do Banco Central, Henrique Meirelles

    Leia tudo sobre: manifestaçãomanifestaçõesprotestosupermercado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG