Manifestantes invadem prefeitura de Recife-PE

Cerca de 50 integrantes da Organização e Luta do Movimento Popular de Pernambuco invadiram hoje a sede da prefeitura de Recife. Eles quebraram janelas e entraram em confronto com a guarda municipal.

Agência Estado |

Alguns manifestantes ficaram levemente feridos. O tumulto só foi controlado depois da chegada de policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM).

O grupo reivindica a posse de terra da Vila Esperança, na comunidade Palha de Arroz, em Campo Grande, na zona norte da cidade, e da Portelinha, no município vizinho de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o movimento, o governo estadual e as prefeituras garantiram a posse das áreas, mas ontem eles teriam recebido ordens de despejo.

Em nota, a prefeitura repudiou "o ato de violência e depredação do patrimônio público". Porém, não fez um balanço do que foi quebrado. Segundo consta no comunicado, o grupo em nenhum momento buscou o diálogo. Depois do protesto, o governo do Estado suspendeu a reintegração de posse das áreas e nova reunião foi marcada para terça-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG