invadiram na quarta-feira o prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiram nesta quinta-feira desocupar o plenário, mas vão permanecer nas dependências da Casa até a saída definitiva do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio, - ambos do DEM - do governo local." / invadiram na quarta-feira o prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiram nesta quinta-feira desocupar o plenário, mas vão permanecer nas dependências da Casa até a saída definitiva do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio, - ambos do DEM - do governo local." /

Manifestantes decidem deixar plenário da Câmara do DF

Manifestantes que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/02/manifestantes+invadem+camara+e+exigem+saida+de+arruda+9189896.html target=_topinvadiram na quarta-feira o prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiram nesta quinta-feira desocupar o plenário, mas vão permanecer nas dependências da Casa até a saída definitiva do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio, - ambos do DEM - do governo local.

iG São Paulo |

  • Veja todos os vídeos do escândalo no DF
  • O escândalo do Distrito Federal em imagens
  • Arruda fez licitação de panetones no dia da ação da Polícia Federal

  • AE
    Manifestantes invadem Câmara, na quarta-feira, em protesto contra Arruda

    Manifestantes invadem Câmara, na quarta-feira, em protesto contra Arruda

    A decisão foi tomada em assembleia, com a participação de 70 manifestantes que passaram a noite no plenário.

    O prédio foi invadido na tarde de quarta-feira quando cerca de 500 manifestantes quebraram a porta principal (de vidro) e a porta do plenário (de madeira).

    Sindicalistas de diversas categorias, estudantes e militantes do PSOL entraram carregando um caixão que, segundo eles, simboliza o enterro do governador Arruda. Dentro do caixão, foi colocado um homem com uma faixa em que estava escrita a palavra "governador". Eles usaram megafones e gritaram "Arruda na Papuda" - em referência ao Presídio da Papuda. O grupo pichou as mesas e uma divisória de vidro que separa o plenário da galeria.


    Manifestantes levam caixão à Câmara 

    Os manifestantes pedem a saída imediata de Arruda e do vice Paulo Octávio (DEM) do governo, suspeitos de integrarem o esquema de propina no Distrito Federal.

    Arruda é acusado, em inquérito da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), de comandar um esquema de recebimento e distribuição de recursos ilegais por empresas a parlamentares e apoiadores do governo. A Casa já recebeu seis pedidos de impeachment contra o governador.

    (*com informações das agências Estado e Brasil)

    Entenda


    Inquérito da PF


    Crise de 2001

      Leia tudo sobre: arruda

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG