Uma manifestação organizada por usuários de transporte coletivo e moradores bloqueia a Estrada do MBoi Mirim, na região do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, e prejudica o tráfego no local.

Revoltados com a qualidade no transporte e as condições na avenida, os manifestantes chegaram a bloquear por completo a estrada. Por volta das 9h40, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes estavam na altura do número 2.500 da via e fechavam a estrada no sentido centro.

A Polícia Militar acompanha o protesto, que teve início por volta das 6h, e estima que há cerca de 300 pessoas no local. O motorista que se dirige ao centro da capital paulista encontra bastante lentidão. Não há desvios no local, segundo a CET.

Procurada, a SPTrans afirmou que os ônibus circulam normalmente na região e não há registro de violência contra os veículos.

Trânsito

A cidade contabilizou, às 9h40, 97 km de congestionamento, índice que representa 11,6% dos 835 km de vias monitoradas e é considerado acima da média para o horário.

O pior ponto é na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello Branco, onde o motorista fica parado da ponte Aricanduva até a ponte Cruzeiro do Sul, com 7,3 km. Na Marginal Pinheiros, o problema maior está no sentido Interlagos, da rodovia Castello Branco até a ponte Eusébio Matoso.

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.