ocuparam a portaria central do ministério e bloqueiam uma das portarias de acesso do ministro ao prédio." / ocuparam a portaria central do ministério e bloqueiam uma das portarias de acesso do ministro ao prédio." /

Manifestação leva Mantega a despachar fora do ministério

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não despacha em seu gabinete neste momento. A agenda de Mantega previa apenas despachos internos, mas ele teve que trabalhar em outro local depois que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/11/mst+ocupa+portaria+central+do+ministerio+da+fazenda+7796993.html target=_topocuparam a portaria central do ministério e bloqueiam uma das portarias de acesso do ministro ao prédio.

Agência Brasil |

  • Lula diz que maioria dos assentamentos foi feita em sua gestão
  • Tem mais informações do protesto? Mande para o Minha Notícia
  • A manifestação, que segundo os organizadores é pacífica, pede o desbloqueio de R$ 800 milhões do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para este ano. Os manifestantes também querem a convocação de uma reunião de ministros da área econômica com o objetivo de discutir a destinação de verbas para a reforma agrária.

    O MST reclama ainda que parte significativa das famílias acampadas está à beira de estradas desde 2003. O movimento exige o assentamento das 90 mil famílias acampadas pelo país e o investimento em habitação, infraestrutura e produção de 45 mil famílias que estão assentadas apenas no papel.

    A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta por Reforma Agrária que ocorre em todo o Brasil. A manifestação em frente ao Ministério da Fazenda começou por volta das 9h20, quando um grupo de sem-terra que participava de passeata na Esplanada seguiu em direção ao prédio, e não tem hora para terminar, segundo os integrantes do MST.

    Leia mais sobre: reforma agrária  - MST


      Leia tudo sobre: manifestaçãomst

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG