Manifestação e chuva prejudicam trânsito em São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registra trânsito acima da média no início da noite desta sexta-feira em São Paulo. A cidade apresentava, às 20h30, 107 km de congestionamentos, com tendência de alta.

iG São Paulo com Agência Estado |

A maior lentidão estava concentrada na Zona Sul da cidade. Uma manifestação de servidores da rede estadual de ensino, próximo ao Palácio dos Bandeirantes (zona Sul), complicava o trânsito da região.

No restante da cidade, o trânsito era lento pelo excesso de veículos e pelos reflexos da chuva, que durante a tarde chegou a causar pontos de alagamento na capital.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a cidade chegou a registrar mais de 20 pontos de alagamento. Às 17h45, porém, nenhum mais era contabilizado.

O CGE chegou a decretar estado de atenção na cidade inteira. Este alerta foi reduzido, por volta das 15h30, para apenas as zonas Leste e Sudeste. Às 16h55, também estas regiões foram retiradas do estado de atenção, com a redução gradativa das chuvas.

Além da intensa chuva, foram registradas queda de granizo no Itaim Bibi e fortes rajadas de vento na zona Norte. A chuva também ocasionou o fechamento do Aeroporto de Congonhas durante uma parte da tarde desta sexta _das 123 partidas programadas até as 14 horas, duas (1,6%) registraram atraso e cinco (4,1%) foram canceladas, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Na quinta-feira, uma forte chuva causou alagamentos em quase 40 pontos da cidade, a interdição do Túnel Anhangabaú e queda de energia em diversos bairros.

    Leia tudo sobre: chuvachuvassao paulotransitotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG