Manifestação do Greenpeace complica tráfego na Ponte Rio-Niterói

RIO DE JANEIRO - Uma manifestação do grupo Greenpeace complicou o trânsito na Ponte Rio-Niterói na manhã desta quarta-feira. Chegaram a ser mais de cinco quilômetros de congestionamentos no sentido Niterói da via.

Redação |

O tráfego no local foi parado por cerca de 15 minutos para que uma faixa fosse estendida no vão central da ponte. A mensagem é um recado aos líderes do G20 , que se reunião nesta quinta-feira, em Londres. Líderes do mundo: pessoas e clima em primeiro lugar, diz a faixa, que tem a altura de um prédio com dez andares e o comprimento do campo do Maracanã.

"Este recado tinha que ser dado aqui no Rio onde nasceu a convenção climática há 17 anos, durante a Eco-92", declarou o diretor da Campanha Amazônia do Greenpeace, Paulo Adário. Ele defendeu que os líderes discutam além da crise econômica, a crise climática durante o encontro do G20.

A manifestação defende ainda que os países ricos abram uma linha de crédito de US$ 30 bilhões para que os países em desenvolvimento possam "zerar o desmatamento", com geração de emprego e renda em regiões como a Amazônia. "Todos os cálculos apontam que cerca de US$ 8 bilhões de dólares seriam suficientes para isto nesta região brasileira", concluiu Adário.

Leia mais sobre G20

    Leia tudo sobre: ponteponte rio-niteróitransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG