Mandela comemora com grande grande show em Londres seu 90º aniversário

O ex-presidente da África do sul, Nelson Mandela, comemora nesta sexta-feira o seu 90º aniversário com um grande concerto, em um dos mais belos parques de Londres, o Hyde Park, para arrecadar fundos para sua campanha contra a Aids.

AFP |

Durante três horas, artistas como Queen, Paul Rodgers, Annie Lennox, Sugarbabes, Joan Baez, Amaral e Razorlight irão cantar em homenagem a Nelson Mandela, um dos ícones do século XX, que completa 90 anos em 18 de julho próximo.

Outros artistas anunciados no 46664 Concert em Hyde Park são Simple Minds, Josh Groban, Leona Lewis, Andrea e Sharon Corr, Eddy Grant, Jamelia, Zucchero, assim como o rapper sudanês Emmanuel Jal e artistas sul-africanos.

Apesar de sofrer de uma grave doença pulmonar, a cantora Amy Winehouse, 24 anos, confirmou que irá participar do Concerto, batizado com o número da cela onde Mandela ficou preso durante 25 anos na ilha Robben.

O concerto, que será transmitido ao vivo, coincide com o vigésimo aniversário do Free Mandela Concert em Londres, que foi realizado para exigir a sua libertação da prisão, onde deixou dois anos mais tarde, para continuar sua luta contra o apartheid.

Para os festejos em homenagem a Nelson Mandela, irão participar ainda o ex-presidente Bill Clinton e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

buur/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG