Com dois gols de falta do atacante português Cristiano Ronaldo, o Manchester United goleou o Stoke City por 5 a 0, em casa, e contou com a derrota do Arsenal para o Aston Villa por 2 a 0, neste sábado, para alcançar a terceira posição do Campeonato Inglês, mesmo com um jogo a menos. O Manchester abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo.

Cristiano Ronaldo bateu falta, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Aos 44, o português iniciou jogada pela esquerda e deu passe para Michael Carrick chutar forte e ampliar para os donos da casa.

No segundo tempo, o Manchester manteve o ritmo e aumentou a vantagem com o búlgaro Berbatov, que tabelou com Tevez antes de marcar o terceiro, aos 3 minutos. O quarto gol veio com Welbeck após arrancada do meio-de-campo. O placar foi definido por Cristiano Ronaldo. Em nova cobrança de falta, o atacante anotou o quinto dos anfitriões. O resultado deixou o Manchester com 24 pontos, um a mais que o Arsenal.

O time de Londres jogou em casa, mas não conseguiu se impor diante do Aston Villa. No primeiro tempo, o goleiro do Arsenal, Almunia, foi o responsável pelo 0 a 0. Além de fazer boas defesas, o camisa 1 impediu gol de pênalti de Ashley Young. Enquanto isso, no ataque, Fabregas e Walcott pouco criaram.

Na volta do intervalo, o Aston ameaçou mais o adversário e abriu o placar aos 25, com gol contra de Chichy, ao tentar desviar cruzamento de Ashley Young. Dez minutos depois, Agbonlahor ampliou para os visitantes em chute forte e definiu a vitória que deixou a equipe com os mesmos 23 pontos do Arsenal, na quinta colocação.

Ainda neste sábado, o Blackburn foi derrotado pelo Sunderland por 2 a 1, enquanto o
Fulham superou o Tottenham pelo mesmo placar. O Newcastle empatou com o Wigan por 2 a 2 e West Ham e Portsmouth não saíram do 0 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.