Maluf espera resultado das eleições em sua casa com familiares

SÃO PAULO - O candidato do PP à prefeitura de São Paulo Paulo Maluf está agora em sua casa com filhos e netos após votar pela manhã acompanhado de sua mulher, Silvia. Após a votação, pressionado por jornalistas que queriam a opinião dele sobre a concorrente Soninha Francine, do PPS, ele limitou-se a dizer que tinha horror às drogas. Soninha já admitiu ter usado maconha.

Valor Online |

A última pesquisa Datafolha, que ouviu 5.153 eleitores ontem e anteontem, mostrou que Maluf obteve 7% dos votos válidos - excluídos em branco e nulos - e está tecnicamente empatado com Soninha, com 5%. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A petista Marta Suplicy lidera o estudo, com 36% dos votos válidos, seguida por Gilberto Kassab, do DEM, com 30%. Em terceiro lugar, aparece o tucano Geraldo Alckmin, que detém 21% dos votos válidos.

O coordenador da campanha de Maluf e secretário-geral do partido, Jesse Ribeiro, manifestou acreditar nas chances do candidato do PP e vai esperar a apuração para decidir sobre o apoio da legenda. Observou que esta disputa contou com componente diferente porque Maluf teve de enfrentar a máquina federal, estadual e municipal.

Ribeiro comentou que Maluf é um candidato com grande popularidade, mas que, pela idade avançada dele, "é preciso pensar em alternativas". Maluf tem 77 anos.

(Luiza Dalmazo | Valor Econômico para Valor Online)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG