Mais uma tenda de hidratação será fechada no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ O Centro de Hidratação da Gávea, na zona Sul do Rio, será desativada no final da tarde desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio, o motivo do fechamento é o baixo movimento na unidade. A média de atendimento, que já foi de 124 pacientes por dia, caiu para 80.

Redação |


Os pacientes com dengue serão atendidos no Hospital Municipal Miguel Couto e no Centro de Saúde Municipal Píndaro de Carvalho Rodrigues, unidades que antes os encaminhavam para a tenda da Gávea.

Na próxima segunda-feira, dia 19, será a vez do Centro de Hidratação da Penha, na zona Norte, ser desativado. No entanto, a estrutura não será desmontada. O espaço passará a ser administrado pelo Hospital Estadual Getúlio Vargas e vai funcionar como apoio ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA).

Dos oito Centros de Hidratação administrados exclusivamente pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio, dois já foram fechados: o do Retiro dos Artistas e o do Méier. Desde a abertura das primeiras tendas do estado, no dia 24 de março, até agora, já foram realizados cerca de 30 mil atendimentos.

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: denguerio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG