RIO DE JANEIRO ¿ Mais uma casa foi assaltada em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no início da manhã desta quinta-feira na rua Alice. Esse foi o terceiro assalto a residências no bairro nesta semana. O roubo desta quinta-feira foi cometido por um grupo composto por quatro jovens, entre eles, um menor de 10 anos de idade.

De acordo com a Polícia Militar, o menor entrou pelo basculante da casa para abrir a porta para os outros assaltantes. Ao perceber o crime, a dona da casa gritou e reagiu, sendo atingida na testa com um castiçal pelos bandidos.

Vizinhos perceberam o roubo e chamaram um policial em uma cabine do 1º BPM (Estácio), que fica próxima ao local. Houve troca de tiros, mas três assaltantes conseguiram fugir. O menor de 10 anos foi preso. Com ele, a polícia encontrou um celular roubado na residência e R$ 50. O menino foi levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Os outros bandidos ainda não foram localizados. A dona de casa atingida pelo castiçal foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Violência no bairro

Na madrugada desta quarta-feira, seis bandidos encapuzados e armados com facas e pistolas invadiram e assaltaram uma casa no Largo do Curvelo , em Santa Teresa. Quatro moradores foram rendidos, entre eles duas jovens, de 19 e 24 anos, que foram estupradas pelos assaltantes. Veja abaixo vídeo do caso:

De acordo com o depoimento das vítimas à polícia, os criminosos roubaram câmeras fotográficas, laptops, telefones celulares, dinheiro em espécie e fugiram com o carro da família. O crime teria durado cerca de duas horas e meia. As duas jovens violentadas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal, onde realizaram exames de corpo de delito.

Policiais da 7ª DP (Santa Teresa), responsável pelo o caso, estão investigando se os criminosos são os mesmos que roubaram outra casa no bairro, na estrada Dom Joaquim Mamede, na madrugada de segunda-feira.

Na ocasião, a dona da residência ficou todo o tempo sob a mira das armas dos bandidos, que fugiram levando US$ 1.500, câmeras fotográficas, computadores, um aparelho GPS, aparelhagem de som, roupas e uma mala de viagem, onde os objetos foram colocados.

Leia mais sobre: violência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.