mais três corpos chegam a Fernando de Noronha

Os três corpos de vítimas resgatados na quinta-feira (11) chegaram na manhã de hoje para pré-identificação em Fernando de Noronha. Eles não estão inteiros.

Agência Estado |

Embora embalados separadamente, num trabalho realizado pela Marinha, foram transportados em um único saco mortuário pelo helicóptero H-60 Blackhawk. O helicóptero içou os corpos da fragata da marinha brasileira Constituição, que os trouxe da área de buscas, a cerca de 850 quilômetros de Fernando de Noronha, até a 50 quilômetros do arquipélago.

De acordo com a Aeronáutica, não há dúvida que são corpos de três pessoas diferentes. Diante do tempo do acidente do Airbus da Air France que fazia o voo 447 do Rio para Paris, ocorrido no dia 31, é cada vez menor a probabilidade de serem localizados corpos na sua integridade. Também se tornam maiores as dificuldades para a sua identificação. Os corpos podem apresentar mutilações não necessariamente pelo acidente, mas pela exposição a animais e micro-organismos marinhos, segundo legistas.

Em Fernando de Noronha, eles passarão pelo processo de pré-identificação para depois seguirem para o IML do Recife. Os peritos da Polícia Federal e polícia civil estadual fazem a coleta de impressões digitais, material genético para exame de DNA e catalogam os corpos e eventuais pertences - roupas, adornos. Do total de corpos resgatados, 16 se encontram no IML da capital pernambucana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG