Mais seis bebês morrem na Santa Casa de Misericórdia do Pará

BRASÍLIA - Chega a 30 o número de recém-nascidos mortos na Santa Casa de Misericórdia em Belém (PA) desde o último dia 20. Nesta sexta-feira, morreram mais seis bebês, sendo quatro natimortos segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do estado.

Agência Brasil |

O motivo, de acordo com a secretaria, é o mesmo das outras mortes: crianças que já chegam muito debilitadas e mães que não fazem pré-natal ao longo da gravidez.

Apesar do número alto, a assessoria da secretaria garante que as mortes estão dentro da média da Santa Casa. Em junho 21% dos recém-nascidos morreram no hospital. Segundo a secretaria, o número estaria pouco acima do permitido pela Organização Mundial de Saúde, que consideraria normal até 17% de mortes, dependendo da situação.

A assessoria da Secretaria de Saúde também informou que a Santa Casa está atendendo 50% acima da sua capacidade e pretende saber dos prefeitos por que o atendimento básico não vem sendo feito nos municípios, já que o instituto deveria ser procurado apenas em último caso.

Leia mais sobre: morte de bebês

    Leia tudo sobre: mortemorte de bebêsparásecretaria de saúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG