Mais oito cidades de Minas Gerais decretam situação de emergência

Mais oito municípios de Minas Gerais decretaram situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingem o Estado desde setembro do ano passado. De acordo com boletim da Defesa Civil mineira, divulgado hoje, já são 133 o total de cidades no Estado em situação de emergência.

Agência Estado |

A chuva já causou a morte de 28 pessoas desde setembro, em Minas Gerais.

Foram atingidas pelas chuvas de alguma forma 839.931 pessoas no Estado. Dessas, 9.747 moradores estão desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 89.809 estão desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares -, segundo a Defesa civil.

No Rio Grande do Sul, a situação também é ruim. O município de Morro Redondo decretou hoje situação de emergência por causa do temporal que atingiu o sul do Estado há dois dias. O pedido foi encaminhado à Defesa Civil na quarta-feira e divulgado hoje. Segundo o órgão, o prefeito de Pelotas, Fetter Jr., também anunciou situação de urgência, mas o órgão ainda não recebeu o documento.

Seis pessoas morreram e três seguem desaparecidas por conta da chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil estadual, que já contabilizou 1.786 desalojados até a noite de ontem. O número de desabrigados é de 770.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG