Mais de um mês após chuva, alunos seguem sem aula em cidade de MS

Temporais derrubaram pontes e deixam 1,5 mil alunos sem aulas há mais de 30 dias, em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul

Helson França, iG Mato Grosso |

Os estudantes que moram no município sul mato-grossense de Paranaíba (422 quilômetros de Campo Grande) estão sem ter aulas desde o dia 07 de março, pois as pontes que dão acesso às escolas estão todas destruídas, em virtude das chuvas . Estima-se que 1,5 mil alunos estejam sendo prejudicados. 

Divulgação/Prefeitura
Estradas de Paranaíba estão em péssimas condições
A Secretaria de Educação do município informou, por meio da assessoria de imprensa, que foram feitas duas tentativas de volta às aulas, utilizando desvios nas estradas, porém, sem êxito. Como as chuvas ainda estão intensas, as vias - que não são asfaltadas - têm se tornado intransitáveis. 

Além dos atoleiros, outro agravante são as grandes distâncias a serem vencidas. Um percurso que antes era feito em cinco quilômetros, utilizando alguns dos desvios, o trajeto chega a 70 quilômetros. 

Por volta de 40 linhas de ônibus tiveram que ser interrompidas, de acordo com a Secretaria. As chuvas destruíram 11 pontes e danificaram outras 31, sem contar os danos às estradas rurais.

Conforme o secretário de Infraestrutura do município, Jean Gleik Martins Carvalho, serão necessários em torno de R$ 9 milhões para reparar os estragos causados.

Segundo ele, Paranaíba ainda não recebeu recursos do Governo do Estado e tenta recuperar algumas pontes e estradas com recursos municipais. 

    Leia tudo sobre: chuvaparanaíbamato grosso do sulms

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG