Mais de 800 pessoas foram atendidas no Pacaembu no 1º dia do mutirão da Justiça

SÃO PAULO - O Tribunal Regional Federal da 3ª Região - responsável pelas jurisdição de São Paulo e Mato Grosso do Sul - atendeu 843 pessoas nesta segunda-feira (1º), no primeiro dia da 3ª Semana Nacional de Conciliação. Na cidade de São Paulo, o mutirão para acelerar o andamento de processos está concentrado no estádio do Pacaembu, na Praça Charles Müller, na zona oeste da capital paulista.

Agência Brasil |

Duas outras esferas da Justiça participaram desse esforço para agilização dos processos: o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que ainda não divulgou o resultado parcial, e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Só o TRF da 3ª Região concedeu 270 audiências nesse espaço, de um total de 334 previstas, com um total de 160 acordos formalizados. Somando aos atendimentos realizados no interior e MS, o número de audiências sobe para 1.024. Foram fechados 475 acordos, que totalizam R$ 1.843.124,50.

Já a Justiça estadual conseguiu formalizar 130 acordos nos encaminhamentos pré-processuais, o que significa, segundo o Tribunal, a solução de 78,7% dos casos de atendimento previstos, só no Pacaembu. Foram realizadas 212 audiências de um total previsto de 666.

Em outros endereços onde o Tribunal também realiza atendimento especial, o total de processos na área civil atingem a 2.753, dos quais 1.798 foram resolvidos.

Na área criminal, em primeira instância, de um total designado de 457, foram realizados 325 casos com 133 acordos. Em segunda instância, casos em que os sentenciados entraram com recursos contra a decisão judicial, de 62 processos previstos, foram realizados 67 e desses 7 acordos.

As audiências prosseguem até a próxima sexta-feira, das 10h às 17h.

Leia mais sobre: Justiça

    Leia tudo sobre: justiça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG