Pelo menos cinco mil pessoas devem acompanhar o cortejo de Eloá Cristina Pimentel no Cemitério Jardim Santo André, no Grande ABC Paulista, a partir das 9 horas de hoje, segundo informações da Polícia Militar. Desde as 15 horas de ontem, uma multidão já esperava o corpo da jovem para acompanhar o velório.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, cerca de 30 mil pessoas estiveram no velório da estudante.

Durante a madrugada, o movimento diminuiu. Por volta das 6h30, o público voltou a comparecer ao cemitério para se despedir da estudante. Deste período até 8 horas, segundo a PM, cerca de três mil pessoas compareceram ao velório. Por conta do grande número de pessoas no local, a Polícia Militar montou um esquema especial de segurança, com reforço do contingente policial do lado de fora do cemitério e durante a cerimônia de sepultamento.

Culto

Apenas familiares e amigos de Eloá participaram de um culto religioso às 6 horas de hoje, durante o velório da adolescente. Ao se pronunciar à imprensa, o irmão da jovem comentou que a irmã não havia morrido, "ela se multiplicou", se referindo aos órgãos doados pela família. "Se Deus a levou, levou com o propósito de salvar essas sete vidas", comentou. "Ela era uma pessoa boa. Acho que lá no céu ela vai estar muito feliz por ter salvado vidas", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.