Mais de 20% dos voos do País registraram atrasos

Passageiros enfrentaram transtornos nos aeroportos na véspera do feriado prolongado. Situação melhora nesta tarde

iG São Paulo |

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou, até as 15h desta sexta-feira, atrasos em 411 voos pelo País, o que representa 24,1%. Os piores índices foram verificados nos aeroportos das regiões Sul e Sudeste.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos 46 (35.9%) voos atrasaram dos128 previstos até as 15h. Em Congonhas foram verificados atrasos em 50 (36.5%) dos 137 voos. Situação complicada também vivenciaram os passageiros que precisaram viajar pelo aeroporto de Curitiba (PR), onde 35.7% dos voos programados para até as 15h atrasaram. Em Porto Alegre (RS) os atrasos atingiram mais de 50% das operações e, em Florianópolis (SC), 40.7%.

A Infraero informou que os aeroportos operam normalmente nesta sexta-feira e o principal motivo para os atrasos é o excesso de demanda em razão do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima terça-feira, dia 12. 

Nesta tarde, a situação já está se normalizando nos principais aeroportos e, dos 411 voos que tiveram atrasos pela manhã, 106 (6.2%) estavam atrasados por volta das 15h. No mesmo horário, Guarulhos tinha atraso em 7% das operações e, Congonhas, em 12.4%.

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasosvoos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG