Mais de 18.000 pessoas no Facebook se consideram mais capazes que Sarah Palin

Vivo acima de uma família grega e ao lado de uma família egípcia, escreveu um usuário ao justificar sua adesão ao grupo do Facebook chamado Eu tenho mais experiência em política externa do que Sarah Palin, a candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos.

AFP |

Já são mais de 18.000 as pessoas que, como Griffin DuBois de Nova York, se juntaram ao grupo do Facebook porque se consideram mais qualificados que a governadora do Alasca para o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Timothy Goyder, um estudante da Universidade de Washington, criou este grupo na quinta-feira e, no mesmo dia, as adesões chegaram à casa dos milhares.

"Estudei frases em francês para preparar uma viagem para Paris. Com isso estou quilômetros à frente de Palin no que se refere à experiência em política externa", afirmou Matt Eichstedt de Chicago.

Ed Rooney de Vermont também se definiu mais apto que a primeira mulher candidata à vice-presidência pelo partido republicano: "Recentemente jantei num restaurante chinês, isso me torna um especialista em relações China-EUA".

"Eu vi uma vez um cartão postal do Cairo, no Egito", escreveu Euan Ralston de Durham (Carolina do Norte).

Outros dizem que vão à rede de fastfood "International House of Pancakes" (IHOP) como prova de sua experiência internacional.

Palin, de 44 anos e mãe de cinco filhos, saiu de seu relativo anonimato quando John McCain a escolheu como sua companheira de chapa na semana passada. Como prova de sua experiência em política externa, os conservadores do partido republicano destacaram a proximidade de seu estado com Canadá e Rússia.

"Lembrem-se, o Alasca é a zona de nosso continente mais próxima da Rússia. Portanto, não é como se ela não entendesse o que está em jogo aqui", afirmou domingo Cindy McCain, a esposa do senador de Arizona.

kdz/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG