Londres, 27 jun (EFE) - Mais de 125 mil pessoas assistiram hoje à inauguração do festival de música de Glastonbury, um dos maiores do mundo, no qual este ano se apresentarão nomes como Amy Winehouse, Pete Doherty e Jimmy Cliff.

Dezenas de milhares de barracas de campanha foram estendidas nos terrenos de Worthy Farm, na localidade de Pilton (sudoeste da Inglaterra), onde o fazendeiro Michael Eavis organiza a mostra musical desde 1970.

Como é habitual, a chuva e a lama estiveram presentes no primeiro dia do espetáculo, que foi inaugurado com uma atuação de Kate Nash, à qual seguirão outras de Kings of Leon, Mano Chao e Joan Baez.

Apesar da popularidade do festival, pelo qual passaram as principais estrelas da música, este ano não foram vendidas todas as entradas, e os organizadores lançaram ofertas de última hora com bilhetes a 50 libras (62 euros) para domingo, quando termina a mostra.

Além dos artistas mencionados, se apresentarão no Glastonbury durante o fim de semana James Blunt, Leonard Cohen, Suzanne Vega e Neil Diamond, entre outros artistas. EFE jm/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.