Mais de 100 candidatas sábado no concurso Miss Mundo em Johannesburgo

Mais de 100 candidatas, entre as mais belas do mundo, concorrem sábado à noite ao título de Miss Mundo na África do Sul, país que elas visitaram durante um mês, fazendo o famoso safari.

AFP |

A mineira Tamara Almeida, de 22 anos, representa o Brasil na competição. Durante duas horas (de 15H00 às 17H00 GMT, 13H00 às 15H00 de Brasília) em Johannesburgp, ela e as demais participantes vão desfilar em vestidos desenhados por estilistas sul-africanos e jamaicanos.

Com idades entre 17 e 25 anos, as jovens chegaram em meados de novembro ao extremo sul da África e participaram de jantares de gala, ensaios, encontros com a imprensa e safáris.

As misses dos oito países selecionados para a Copa das Confederações de futebol na África do Sul também participaram no fim de novembro do sorteio das equipes desta competição.

Johannesburgo, la capital econômica da África do Sul, espera aproveitar o Miss Mundo para apresentar a infra-estrutura da cidade e promovê-la como destino turístico, apesar de sua reputação de perigosa.

O concurso Miss Mundo, criado em 1951, será exibido em 180 países e os organizadores esperam uma audiência superior a um bilhão de telespectadores.

Estes últimos poderão votar na internet para escolher as misses, que serão selecionadas na semifinal. Um júri internacional escolherá a futura Miss Mundo, que sucederá a chinesa Zhang Zi Lin eleita ano passado em Sanya (China).

ale/lm/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG