trégua da chuva para participar da festa de Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Policiais estimam um público de mais de um milhão de pessoas até as 21h30. A Prefeitura estima receber até dois milhões de pessoas para o evento. Os transatlânticos também vieram prestigiar a festa e se encontram ancorados em frente à praia." / trégua da chuva para participar da festa de Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Policiais estimam um público de mais de um milhão de pessoas até as 21h30. A Prefeitura estima receber até dois milhões de pessoas para o evento. Os transatlânticos também vieram prestigiar a festa e se encontram ancorados em frente à praia." /

Mais de 1 milhão de pessoas já participam da festa em Copacabana

RIO DE JANEIRO ¿ Cariocas e turistas aproveitaram a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/31/chuva+parou+no+rio+informa+defesa+civil+9260166.htmltrégua da chuva para participar da festa de Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Policiais estimam um público de mais de um milhão de pessoas até as 21h30. A Prefeitura estima receber até dois milhões de pessoas para o evento. Os transatlânticos também vieram prestigiar a festa e se encontram ancorados em frente à praia.

Bernardo Moura, especial para o iG Rio de Janeiro |

Farão parte da tradicional queima de fogos neste réveillon 12 mil peças de fogos de artifícios e 18 mil efeitos pirotécnicos distribuídos em nove balsas. Quatro palcos com auxílio de 67 torres de som compõem a festa.


Multidão acompanha shows em Copacabana / Foto: Riotur

Graça Tavares, com 90 anos, vai todo ano para a festa para se divertir com seu cachorro. Também em Copacabana, um casal conta que veio de Resende, interior do Estado, com mais 94 pessoas, para apreciar o show de fogos. Já Lúcia Helena Soares conta que marcou seu primeiro encontro amoroso em um réveillon. Estou impressionada com o movimento da festa, tanta gente no mesmo lugar, diz.

Choque de ordem

O Choque de Ordem em Copacabana apreendeu, até as 22h, mais de 20 itens de mercadorias portadas ou vendidas irregularmente por ambulantes no asfalto e nas areias. A operação conta com 32 barreiras formadas por agentes do Controle Urbano e guardas municipais, além de comboios de areia e de asfalto, totalizando mais de mil pessoas, segundo boletim divulgado pela polícia.

Foram apreendidos 179 guarda-chuvas, 218 capas de chuva, 22 arcos de cabelo, 36 chapéus, 12 camisas, 146 bandanas, 12 bandeiras, 1 mochila, 99 cangas, 60kg de frutas, 13 garrafas de água, 44 latas de cerveja, 9 de refrigerantes, 101 óculos, 8 armações de ferro para barracas, uma lona azul, 18 taças, 103 carteiras, 44 colares, 55 pulseiras; 70 pares de brinco, 1 botijão de gás, duas churrasqueiras e 4 garrafas de cidra que seriam comercializadas.

Os 24 reboques que estão atuando também em Copacabana levaram 279 veículos para o pátio do 23º BPM no Leblon. A polícia informa que o motorista que teve seu carro rebocado poderá retirar o automóvel diretamente na sede do Batalhão. Um posto avançado de liberação de veículos foi montado no Batalhão para que os motoristas possam retirar o carro mesmo durante o feriadão. O pagamento da multa, no entanto, terá que ser feito em dinheiro.

    Leia tudo sobre: reveillon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG