Mais de 1% dos inscritos mudou local de prova do Enem

O sistema de acompanhamento de inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ficou disponível do dia 7 a 14 de outubro, registrou 53.542 pedidos de alterações de municípios para aplicação do exame.

Agência Estado |

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o número corresponde a 1,3% do universo total dos inscritos, que é de 4.147.527. As solicitações de mudanças foram realizadas conforme a opção do candidato, não sendo submetidas a nenhum tipo de avaliação por parte do Ministério da Educação (MEC).

Além de redefinir a cidade, o participante pôde complementar seus dados cadastrais, informando, por exemplo, se necessitava de atendimento especial. O Enem 2009 será aplicado nos dia 5 e 6 de dezembro, sábado e domingo. Os horários para fazer a prova também serão mantidos.

Todos os participantes receberão no endereço apresentado na inscrição um novo comprovante com o local de prova. O Inep enviará também, para aqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedos com informação do novo local de prova.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG