Mais da metade dos voos da Gol atrasaram nesta segunda-feira

SÃO PAULO - A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que 328 dos 611 (53,7%) voos da Gol programados para sair até as 23h desta segunda-feira sofreram atrasos superiores a meia hora. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o caos nos aeroportos começou no fim de semana, em função de impactos meteorológicos e problemas operacionais, principalmente na área de check-in da companhia Gol.

Redação |

No momento, 113 dos 2023 (5,5%) voos programados em todo o Páis estão atrasados e 61 (3%) foram cancelados. 

Segundo o boletim, "a chuva que castigou boa parte do País neste fim de semana influenciou nos atrasos dos vôos ontem. O fechamento dos aeroportos de Porto Velho (RO), Imperatriz (MA) e Palmas (TO) e o mau tempo que exigiu a operação por instrumentos no Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Congonhas (SP) tornaram as operações mais lentas". Hoje, depois da Gol, a empresa que registrou mais atrasos percentualmente foram a Azul (51,3), Varig (42,7%) e Oceanair (29,9%).

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, responsabilizou a companhia aérea Gol pelos atrasos ocorridos em vôos nos aeroportos do País no final de semana. "Houve cancelamento de vôos e a Gol atrasou alguns vôos", disse o ministro. Indagado se a redução de funcionários feita pela Gol estaria agora fazendo falta, Jobim respondeu que sim.

    Leia tudo sobre: aeroportosgol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG