Mais 3 cidades de SP estão em alerta contra a dengue

Além dos 622 casos confirmados de dengue em Araraquara (SP) outras três áreas estão em alerta por causa da doença. Ribeirão Preto tem 320 casos confirmados, Mogi-Guaçu, 156, e Bauru, 79.

Agência Estado |

A situação dessas regiões contrasta com a queda de 97% no total de casos de dengue registrada no restante do Estado no primeiro trimestre deste ano. Foram 1.297 registros contra 44.760 no mesmo período de 2007, ano em que São Paulo viveu uma epidemia.

Em Bauru (343 km de São Paulo), no ano passado, 281 casos de dengue foram registrados na cidade. Em 2008, já são 79 casos confirmados no trimestre. Nesta semana, 32 funcionários da Sucen foram enviados para a região. Os 120 agentes municipais de controle de endemias, no entanto, estão em greve há dez dias e acusam a prefeitura de pagar-lhes menos do que o piso salarial estabelecido nacionalmente para a função.

A prefeitura alega que a categoria não tem direito ao piso estabelecido pelo Ministério da Saúde, embora seus pagamentos sejam feitos com verbas federais. Também há uma pendência no Ministério Público do Trabalho, que estuda a proposição de ação contra a prefeitura por não oferecer aos agentes os equipamentos de segurança previstos em lei. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia também:

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG