Mais 164 médicos chegam ao Rio até 6ª feira

RIO DE JANEIRO - Até sexta-feira pelo menos 164 médicos de diversos Estados do País devem chegar ao Rio para ajudar no tratamento das vítimas da dengue, informou a assessoria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

Agência Estado |

Segundo a entidade, entre este domingo e hoje, o Estado já recebeu 34 novos profissionais vindos de Mato Grosso do Sul, do Amazonas e do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, chegaram os médicos de São Paulo (42), Pernambuco (5), Paraná (15) e Amapá (5).

Os médicos devem integrar equipes nas tendas de hidratação, montadas para tratar dos pacientes que já passaram por hospitais. Há possibilidade também de atenderem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), reforçando a pediatria.

Caso suspeito

Mais um adolescente foi enterrado, neste domingo, com suspeita de morte por dengue hemorrágica. Danilo Romano de Souza, de 14 anos, foi ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste, por causa de uma fissura no pé, mas já sentia sintomas da dengue, como febre, dores de cabeça e no corpo. O médico receitou um antiinflamatório para o pé, o que teria agravado o estado do menino, que morreu na noite de sábado.

"Meu pai já estava desconfiado e pediu o exame de sangue, mas os médicos afastaram a possibilidade de dengue. Ninguém nos orientou a voltar ao hospital e repetir os exames. Depois de cinco dias com dores, meu irmão entrou em choque e teve uma parada cardiorrespiratória. Antes, ele ficou quatro horas sentado num banco de cimento do hospital, recebendo soro", contou Daniel Romano de Souza, de 25 anos.

Leia também:

  • Prefeitura do Rio adota novas ações contra a dengue
  • Prevenção contra dengue não é feita há 10 anos, diz Cabral
  • Hospitais de campanha das Forças Armadas atenderam 900 pessoas
  • Violência impede postos de funcionar 24 horas por dia, diz secretário
  • Temporão quer trabalho permanente contra a dengue

    Leia mais sobre: dengue

    • Leia tudo sobre: dengue

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG