SÃO PAULO - Enquete realizada pelo iG mostra que os internautas estão dispostos a deixar seus veículos em casa e aderir à campanha do Dia Mundial sem Carro

A enquete apontou que 53% dos internautas participam da iniciativa enquanto 47% não alteram sua rotina, como mostra o resultado abaixo.


Enquete realizada pelo iG mostra que internautas aderem à campanha

O "Dia Mundial Sem Carro" surgiu da preocupação de países europeus com o comprometimento da qualidade de vida e os problemas ambientais gerados pelo crescimento da utilização de automóveis.

A primeira cidade a aderir a ideia foi Paris,em 22 de setembro de 1997. Já em 2000, a União Europeia instituiu a Jornada Internacional "Na Cidade, sem meu Carro", reunindo 760 cidades.

O Brasil também não ficou de fora. Em 2001, 11 cidades do País aderiram ao evento: Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO);Belo Horizonte (MG); Joinville (SC); São Luís (MA). Em São Paulo, a iniciativa é realizada desde 2005, sob a coordenação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.